quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tudo sobre Menstruação !!!

-Adolescência chegando ,Meninas virando mocinhas e esse e o tema de hoje ,Menstruação !!!
Achei um texto super interessante falando sobre esse assusto e quero muito que você leia o texto com muito atenção !


Por mais que você não queira, você não vai escapar dela: chega uma hora na vida de toda garota que ela aparece uma vez por mês e fica quase uma semana na sua companhia. Ela é chata e incomoda, mas ao mesmo tempo, mostra que você está virando mulher. Já sabe de quem, ou melhor, do que estamos falamos? Acertou quem disse menstruação! Mas será que você sabe tudo sobre o assunto? Para tirar as dúvidas mais frequentes sobre o tema, a tt conversou com a ginecologista Carolina Ambrogini, que falou tudo que você sempre quis saber…

O que é menstruação?
É o sangramento mensal resultante da descamação do endométrio, o revestimento interno do útero.
Por que as mulheres menstruam?
Todo mês a mulher se prepara para engravidar e aí ela ovula, ou seja, todo mês acontece a liberação de um óvulo. Se ele não for fecundado (se não encontrar um espermatozóide pelo caminho), 14 dias após essa liberação, acontece o sangramento para que o útero se prepare novamente para um novo ciclo.
Com que idade, em média, as mulheres menstruam?
Dos nove aos 15 anos é esperado que aconteça o primeiro sangramento menstrual. Em média acontece por volta dos 12 a 13 anos.
O ciclo menstrual normalmente dura quantos dias?
Dura em média 28 dias, mas pode variar de 25 a 45 dias. Estas variações são normais se estiverem todas dentro de um mesmo padrão. O ciclo menstrual é muito sensível. Pode acontecer de a garota ficar estressada ou com algum outro problema de saúde e a menstruação desregular.
É normal menstruar bastante?
É comum as adolescentes terem um maior fluxo menstrual. Mas se o sangramento for excessivo, do tipo que leva a pessoa à anemia e atrapalha suas atividades do dia a dia, então a garota deve procurar um médico para que ele faça um diagnóstico.
(Obs:Texto de http://todateen.uol.com.br )
Ps;Bruna Scarparo ! bjjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário